Illustrator x Corel Draw qual o melhor?

Diferente da maioria dos artigos que vc vê por aí vamos dar a conclusão primeiro e depois vamos analisar o porquê: O melhor programa para se desenhar, anos luz de seus concorrentes é o Corel Draw.Ponto final

Calma, segurem as pedras e as tochas para acender a fogueira Adobe Lovers! Nós também amamos o Photoshop! Mas aprender a desenhar com o illustrator é de doer!

A melhor definição para comparar os dois programas foi tirado do próprio site da Adobe: https://forums.adobe.com/thread/831876 onde podemos ler em um dos comentários do usuário John Stanowski:

 

“Working Corel Draw was like working with your own hands. Half the time working with Illustrator is like trying to play the piano while wearing mittens.”

Traduzindo:

“Trabalhar no Corel Draw foi como trabalhar com suas próprias mãos. Metade do tempo trabalhando com o Illustrator é como tentar tocar piano usando luvas.”

E é bem isto mesmo, o Corel é muito, mas muito mais intuitivo e rápido que o Illustrator. Chegamos a comparar o fechamento de um arquivo no Corel feito em 1/3 do tempo comparado com o Illustrator. A seleção de objetos do Illustrator por exemplo é, no mínimo, ridícula. Tente selecionar os círculos abaixo no Illustrator e vc entenderá o que estamos dizendo. Ah, cuidado com a LER (lesão por esforço repetitivo): 

No Corel basta fazer uma janela englobando os círculos, ou seja 2 cliques. No Illustrator vc tem de clicar cada um dos círculos, ou seja, 6 cliques. Isto se vc não errar e selecionar sem querer outro objeto.

Illustrator ganha do Corel em poucos mais importantes pontos:

– Roda em Windows e Mac OS

Se você é fã da maçã como nós acaba tendo de usar o Illustrator. A última versão do Corel para Mac foi a antiga 11. Tem um programa novo na área o Afinity, mas não conseguimos avaliar ainda. Isto se traduz em uma grande vantagem: confiança e estabilidade. Até hoje, desenhando com o Illustrator em Mac nunca perdemos um arquivo ou o programa travou no meio da edição. No Corel, muito por culpa do Ruindows já tivemos histórias tristes.

– Compatibilidade com PDF

O Illustrator é PDF puro, até o momento não tivemos nenhum problema abrindo arquivos PDF com o Illustrator. O Corel consegue exportar bem o PDF, agora ler é um problema, ocorrendo muitas vezes de sumirem objetos do arquivo. Certa vez imprimimos uma lona de 18x4m e ao carregar o PDF o Corel não entendeu uma transparência que tinha no arquivo, resultado: Prejuízo certo.

Este Post ainda não está completo, iremos atualizá-lo em breve e quem sabe mudamos de ideia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda Converse pelo Whats!
Por favor, aceite nossos termos e condições primeiro para iniciar uma conversa.