Como encontrar imagens em alta resolução no Google

Não importa o que você for produzir, banners, faixas, adesivos, placas, outdoors, folhetos e até cartões de visita, irá precisar de imagens em alta resolução. Para variar é no Google que você tem uma fonte quase sem fim de opções. Mas é necessário utilizar alguns recursos um pouco escondidos que vamos demonstrar abaixo:

Digamos que iremos fazer um banner para fazer o fundo do aniversário do nosso filho de 1 ano de idade e queremos utilizar o tema Bob Esponja. Entramos no Google e digitamos na procura o nome do nosso personagem. Clicamos em images, escolhemos uma e baixamos.

Que maravilha, agora podemos escolher uma mandar para a gráfica e providenciar o bolo… Só que não. A maioria das imagens estão em baixíssima resolução e quando forem ampliadas vão parecer que o Bob Esponja saiu de um game dos anos 80 ou para os mais atuais do Minecraft.

 

 

 

 

Se você reparar no canto esquerdo inferior de cada imagem temos um valor que é a resolução. O seu celular hoje deve ter pelo menos 5 megapíxeis não? Então uma imagem decente tem de ter pelo menos esta resolução ou próxima dela.

Aqui vai o pulo do gato, clique na sequência em tools (ferramentas),  size (tamanho), larger than (maior que), 4MP. Eu sempre escolho imagens com mais de 4MP. A seguir escolhemos uma imagem uma resolução alta, esperamos ela carregar e baixamos ela. Ampliamos ela para ver o resultado:

Agora sim, pode enviar para a gráfica e ir fazer a degustação dos doces e salgadinhos,. E não esquece de me convidar para o comer o bolo!

Boa Festa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.

Compre pelo site e tenha até 50% de desconto! Dispensar

%d blogueiros gostam disto: